Redobre as suas chances

Se você já viu a importância de um currículo tradicional competitivo (veja aqui) para conquistar oportunidades compatíveis com os seus objetivos profissionais, está na hora de redobrar as suas possibilidades e, para isso, precisa de um Linkedin também diferenciado e competitivo.

Engana-se quem acredita que para ter um ótimo Linkedin basta fazer  Ctrl C e Ctrl V do currículo tradicional. Assim como o tradicional necessita de uma linguagem apropriada, o Linkedin pede uma comunicação ainda mais objetiva e direta. Os recrutadores que navegam pelo Linkedin não têm tempo para analisar currículos com textos semelhantes ao tradicional, precisam decidir rapidamente quem selecionarão para uma análise mais profunda. Que seja o seu!

A QI é especializada em desenvolver os dois tipos de currículos, o tradicional e Linkedin

Para atingir o objetivo proposto, a QI Profissional realizará o estudo do perfil (competência técnica e comportamental) do profissional, resultando em um novo currículo que representará o profissional durante um processo de seleção ou para promoção interna na atual empresa. E também uma nova formatação do LinkedIn com base no novo currículo.

Itens inclusos:

  • Avaliação do curriculum vitae (documento deverá ser encaminhado em word para que a QI Profissional possa fazer uma análise profunda);
  • Análise das competências técnicas adquiridas através de educação formal, treinamentos e experiência profissional;
  • Análise das competências comportamentais, para que possa compreender as suas reações, características que mais se destacam e àquelas que necessitam de atenção, apontar as motivações, o estilo de comunicação, a forma de planejamento e de tomada de decisão, e a maneira de gerenciar e de ser gerenciado, com o objetivo de gerar o autoconhecimento;
  • Um novo currículo que apresentará as principais competências do profissional, destacando as competências que foram identificadas durante o processo de análise técnico e comportamental;
  • Como base nas informações do novo currículo, o LinkedIn será estruturado com o objetivo de tornar esse canal uma ferramenta qualificada de relacionamento.

Metodologia:

  • Serão realizadas entrevista escrita e por videoconferência;
  • A formatação do currículo atenderá as principais necessidades do mercado de trabalho, tornando-o mais fácil de análise e interpretação por parte dos recrutadores;
  • Tornar o currículo on-line (LinkedIn) atraente às investidas de recrutadores e pessoas responsáveis pela indicação de perfis profissionais para processos de seleção e recrutamento.