15. fevereiro 2016 · Comentários desativados em Salário atrativo X Plano de carreira · Categories: Gestão de Carreira, Novidades da QI · Tags: , , ,

A maioria dos profissionais considera o crescimento na carreira um fator mais decisivo do que o salário na hora de optar por um emprego. Pensando no futuro da carreira, Bárbara Rosa é uma profissional que se enquadra nessa estatística e optou por um salário inicial menor, porém numa empresa que oferece plano de carreira.

Bárbara tem apenas 28 anos, mas já soma experiência na área hospitalar, hoteleira, aérea, restaurantes e hotelaria marítima. Possui graduação em Hotelaria e três cursos de pós-graduação em Hotelaria Hospitalar, Administração de Negócios e Black Belt.

foto_ barbara

Ela está completando dois anos de trabalho na Rede Intercity Hotéis. Começou em janeiro de 2014 como governanta ou, como se diz tecnicamente, coordenadora de atendimento ao cliente I. Em três meses já alcançava a coordenadoria de atendimento ao cliente II. “Fui promovida devido aos desafios e as mudanças que conquistei no setor”, explica.

Um ano após o ingresso na rede, assumiu a nova posição na coordenadoria de atendimento ao cliente III, ou seja, na recepção do hotel. “Antes desta última promoção elevei nossa colocação na auditoria da rede, levando de 20° a 6° lugar e também colaborei na colocação de terceiro melhor hotel da rede no ranking Brasil”, destaca.

Bárbara está construindo uma carreira com experiências em diversas áreas e isso é um grande diferencial. Foi experimentando que ela encontrou realmente a área que quer atuar, diferentemente de outros profissionais que demoram mais tempo para descobrir seu verdadeiro talento por medo de arriscar em novos horizontes. “Sempre quis trabalhar na hotelaria, porém, para ter certeza, sempre me permiti vivenciar as áreas que mais me agradavam. Então, depois de experimentar cheguei à conclusão de que queria voltar para os hotéis”, lembra.

Foi exatamente no processo de identificação e direcionamento que a QI Profissional ajudou Bárbara. “Conheci o diretor da QI, Márcio Moraes, na faculdade e desde então tenho ele como Coach Profissional. E até hoje, continuo tendo o Márcio como referência e ele me aconselha em todas as tomadas de decisões que tenho dúvidas,” explica Bárbara.




“A Bárbara era uma profissional inquieta. Porém essa inquietude era devido a dificuldade de encontrar uma empresa com padrões estabelecidos e que mostrasse um horizonte de possibilidade de desenvolvimento. Isso a motiva encontrar soluções e também responder de forma positiva aos desafios. Bárbara durante as nossas orientações descobriu o seu talento de acolhedora e a fez reanalisar os referenciais de líderes que a levava para outro caminho. O autoconhecimento mexe com as pessoas e para Bárbara foi um divisor de águas, descobriu que as técnicas de lideranças aprendidas em cursos e com outros líderes servem como complemento ao seu talento comportamental. Agora, Bárbara se sente conectada com a equipe e com a empresa, o que oferece segurança e confiança para enfrentar as dificuldades e um sentimento de responsabilidade ainda maior, já que faz parte de um todo. E com isso, construiu pontes através da ponderação, aceitação e atenção aos outros”, avalia o diretor da QI Profissional, Márcio Moraes.

No cargo atual, a profissional acredita que valeu a pena optar inicialmente por uma vaga menos atrativa economicamente. Hoje, vislumbrando as responsabilidades que assumiu e a faixa salarial que atingiu, Bárbara quer participar de programas trainne para completar suas realizações e expectativas para este ano. O futuro desejado pela jovem profissional é se tornar gerente geral. E ela sabe como chegar lá. “Ainda quero aprender bastante em outros setores. Acredito que tenho muito a me desenvolver”, revela Bárbara.

A trajetória dessa jovem profissional pode contribuir tanto com aqueles que já trilharam um caminho parecido, onde foi preciso optar por salário ou plano de carreira como com aqueles que um dia podem se deparar com essa escolha na sua própria trajetória. Ou ainda com aqueles que estão nesse momento de escolha na carreira.

 

Conquiste uma Oportunidade Você está preparado? Descubra seus talentos e faça a diferença
QI - Linkedin - OK

Melhorando o seu currículo
Criando estratégias no linkedin

QI - Linkedin - ok -2

Para assumir uma posição de: Chefia ou Coordenação? Gerente de Departamento ou Gerente Operacional? Gerente Geral? Gerente Corporativo ou Diretoria?

SessãoOrientação4

Conheça suas Competências Comportamentais

Comments closed.