22. dezembro 2015 · Comentários desativados em Dominando as funções de Coordenação, Supervisão e Chefia de Recepção · Categories: Livros, Novidades da QI · Tags: , , , , , , , ,

Para ultrapassar os estágios operacionais em busca das funções de supervisão, coordenação e chefia de recepção, é preciso que o profissional atinja alta produtividade, alcançando resultados marcantes para a empresa. Compreender o universo da hospitalidade é pré-requisito para o engajamento dessa passagem de puramente operacional para um degrau mais alto na carreira. Como se preparar para essa importante ascensão? Os livros que indicamos podem contribuir para o domínio desse conhecimento. Confira:

 

Em Busca da Hospitalidade: Perspectivas para um Mundo Globalizado

Este é um livro singular que tem muito a oferecer a todos aqueles interessados na hospitalidade em ambientes comerciais, domésticos e sociais. É também de grande valor para profissionais, acadêmicos e estudantes de hotelaria, turismo e áreas afins.

Saiba mais:  Amazon    Saraiva

 

Estatística Aplicada ao Turismo e Hotelaria

Este livro apresenta uma visão integrada dos componentes de atuação do setor turístico tais como serviços de transporte acomodações alimentação lazer agências governamentais promotores e distribuição propiciando ao aluno e/ou profissional da área tomar decisões fundamentais em técnicas estatísticas e entender como se controlar o composto turístico (preço produto localização promoção e propaganda).

Saiba mais: Amazon    Saraiva

 

Gestão de Hotelaria e Turismo

Reúne textos de diversos autores para apresentar, de maneira clara e objetiva, conceitos e metodologias aplicados a operações de hotelaria e turismo. São enfocadas a gestão local, a cadeia produtiva e a logística do turismo, na perspectiva do desenvolvimento econômico sustentável. Livro-texto para disciplinas de graduação e pós-graduação, este livro também é uma referência abrangente para profissionais do setor hoteleiro e de hospitalidade. Saiba mais: Amazon   Saraiva 

 

Hospedagem: Front Office e Governança

Esse livro apresenta conceitos de organização, comunicação, ética e estratégia no ambiente de um hotel, e seu foco principal está nos departamentos de front office – recepção, reservas, auditoria noturna e governança. O texto também aborda outros departamentos a fim de proporcionar uma compreensão geral sobre como eles operam e se relacionam com o front office, considerando o objetivo de enriquecer a experiência vivida pelo hóspede.  Saiba mais: Amazon   Livraria da Folha   Saraiva

 

Hospitalidade – Conceitos e Aplicações

A obra explora o mercado e o produto hoteleiro, incluindo seu passado e seu presente, apresenta estudos de caso, lista de siglas comumente utilizadas, sistemas de referência e de classificação, glossário, além de ajudar no desenvolvimento das habilidades de liderança tão importantes nessa área. Saiba mais: Amazon  Livraria da Folha  Ponto Frio

 

 

Planejamento e Gestão em Turismo e Hospitalidade

A ideia de um livro de planejamento e gestão da hospitalidade nasceu da necessidade de definir conceitos, princípios e práticas que oferecessem fundamentos para o desenvolvimento de pesquisas da linha de Planejamento e Gestão da Hospitalidade e Turismo. Saiba mais: Amazon  Livraria da Folha  Ponto Frio

 

 

A psicologia dos serviços em turismo e hotelaria: entender o cliente e atender com eficácia

A globalização impõe às empresas prestadoras de serviços turísticos uma nova postura: agir com mais lisura e profissionalismo, e aperfeiçoar-se na qualidade desses serviços. Isso implica atender e exceder às expectativas de um cliente cada vez mais consciente e exigente: o turista. Saiba mais: Amazon   Americanas

 

Comments closed.